Please disable Adblock!
Reforma te deixa estressado? - Construção Sem SegredoConstrução Sem Segredo

Reforma te deixa estressado?

Reforma te deixa estressado?

Dicas para reformar seu banheiro sem ficar muito irritado…

Não é preciso enlouquecer nesta hora! Algumas escolhas na hora da reforma podem te ajudar, evitar aquele quebra-quebra, pó, entulhos e barulho.

Primeiro de tudo verifique se vai mexer na parte hidráulica. Você só vai ter que quebrar parede se a tubulação do seu atual banheiro estiver muito velha ou se vai modificar a posição de chuveiro, lavatório e/ou vaso sanitário. Se precisar mexer tente quebrar somente onde irá renovar suas instalações. Evite tirar a antiga, vai reduzir tempo e dinheiro

Para evitar que pó espalhe por toda casa isole os pequenos vãos da porta do banheiro com fita adesiva. Pode ser fita crepe mesmo, da mais larga. Passe na volta toda da porta e o vão do piso, isole bem com um pano úmido enroladinho. Dica: remova sempre a fita ao término de cada trabalho, para não dar tempo de grudar a cola na porta e no batente.

Não permita de jeito nenhum o acesso livre dos trabalhadores. Estipule a circulação onde poderão passar e proteja bem o piso nesse trecho. Dica: lona plástica por baixo fixada ao chão com fita crepe para não escorregar do lugar mais papelão por cima, para não rasgar a lona.

Se você quer só dar uma repaginada no visual do seu banheiro e não precisa quebrar nada, tenho algumas dicas para ajudar:

Use adesivos e pintura nos azulejos. Você já vai mudar completamente o ambiente. O tradicional é usar tinta epóxi, mas existem hoje tintas específicas que fixam muito bem sobre azulejos.

Exemplos de antes e depois:

image.jpg77777777777777777 iiiiiii fffffff

Trocar o rejunte também é ótimo. Sabe aquele azulejo difícil de manter o rejunte limpinho com o passar dos anos? Se trocar, vai parecer tudo novinho! Existem ferramentas para remover a parte mais superficial do rejunte. Em seguida aplique rejunte e pronto! Renovação total das paredes.

O mais indicado para ficar um aspecto de novo é fazer tudo junto:

  • Remova o rejunte velho.
  • Pinte os azulejos ainda sem rejunte.
  • Aplique rejunte novo após a pintura estar bem seca.

Usar adesivos nos azulejos e box também pode ajudar se quer gastar bem pouquinho. Você pode fazer uma “faixa” de adesivos colados um a um numa fila de azulejos.

9         4

Existem no mercado adesivos que simulam outras estampas de azulejos, como os hidráulicos ou portugueses. E não é preciso nem trocar o revestimento por um novo, é só colar por cima.

13      7

adesivo-parede-porta-box-banheiro-infantil-kit-dinossauro-983401-MLB20310612154_052015-F

 

 

Se quiser gastar menos, você mesmo pode fazê-los recortando filme adesivo como o popular “contact” de cores diferentes . Em banheiros de crianças, por exemplo, você pode fazer três moldes diferentes de peixinhos, recortar um em cada cor e colar intercalando as cores. Barato, limpo e fica super alegre!

 

 

 

3Vamos passar para o piso. A opção mais em conta e sem quebra-quebra é o piso-sobre-piso existem argamassas prontas que permitem aplicar um piso cerâmico sobre outro, sem precisar quebrar o antigo!

Cuide para escolher um piso bem fino, porcelanato ou pastilhas, por exemplo. É que quando você instalar de volta o vaso sanitário e o lavatório (se tiver coluna), eles ficarão mais altos em relação às tubulações nas paredes. Quanto menor for essa diferença, melhor. Cuidado também com a porta. Observe bem a altura ou se da para tirar um pouquinho dessa.

Para lavabos e banheiros sem box no piso pode ser aplicado piso vinílico diretamente sobre o piso antigo. Inclusive você mesmo pode fazê-lo! Já há no mercado brasileiro pisos que imitam super bem a madeira, por exemplo, e se aplicam como se fossem adesivos! Dependendo da situação do seu banheiro e do seu bolso, vale a pena conferir!

17          Pisos-de-Vinilico       reforme-seu-banheiro-843035

O piso laminado é outra opção que pode ser instalada sobre o piso antigo de forma seca e limpa, mas também não aceita água em excesso, então prefira usar em lavabos. Use sem medo: funciona muito bem e ainda surpreende com calidez do seu toque ao estar descalço… um charme!

É possível revestir os azulejos com massa epóxi, deixando a parede totalmente lisa e com aparência de massa corrida, pronta para pintura. Para ficar realmente bem feito, o serviço será demorado e gerará muito pó, pois cada camada aplicada deve ser lixada após bastante tempo de secagem. O mesmo pó e até mais tempo que se você remover os azulejos e aplicar argamassa.

1411

 

Espelhos grandes cobrindo paredes inteiras são rápidos e limpos de instalar. Ainda dão um ar sofisticado e sensação de amplitude a qualquer banheiro!

20            Espelho-de-Banheiro-Grande          19

Outra medida que segue essa linha prática sem necessidade de obra, é a troca limpa e rápida dos detalhes de acabamento com cara de velhos, como por exemplo os acabamentos de:

  • Registros.
  • Tomadas.
  • Torneiras.
  • Maçanetas.
  • Puxadores dos armários.
  • Chuveiro.
  • Toalheiros.
  • Cabides.
  • Luminárias.

Depois de escolher o que fazer, só falta pensar na decoração. Use quadros, plantas,toalhas, tapetes, nichos e prateleiras para guardar produtos.

12     16

 

15       10
Vocês firam como não é tão difícil, da para gastar pouco e ter um banheiro repaginado.
Boa reforma!

Fonte: http://suacasasemsegredos.com