Esperança povo brasileiro!!

Esperança povo brasileiro!!

Estudantes de engenharia civil, fico pensando em vocês, no que seus pensamentos flutuam, pois com a atual crise na nossa economia esta havendo demissões em massa em todo pais, principalmente que se arrasta na construção civil. Devem estar pensando, o que vou fazer? Onde trabalhar? O que o futuro me reserva? Incertezas. Mas hoje minhas esperanças e as de vocês se renovam.

download
Hoje, nós Brasileiros,  podemos dizer que começou-se a fazer justiça, a passos lentos e não sabemos aonde vai chegar . Mas começou! Parabéns ao Juiz Sérgio Moro!
A justiça deve ser para todos e precisamos urgente de mudança, claro que é vergonhoso e extremamente decepcionante quando chegamos a conclusão que não esta sobrando quase ninguém . Mas, orgulhosos quando percebemos que ainda tem esperança de um país que represente a maioria da população brasileira.  Pessoas guerreiras que não desistem de lutar, esperançosos . Nós já passamos por outras crises antes, mas nunca uma que nos deixasse tão envergonhados. Tenho muito orgulho de ser brasileira, um país alegre, lindo, de gente feliz.

download (2)Só não tenho entendido a passividade que as pessoas estão, vendo seus empregos se desfazendo, suas famílias sacrificadas. Não quero dizer para quebrar prédios, violência. Não, nada disso. O que estou dizendo é que precisamos pedir mudanças.  Não sei exatamente a solução a ser tomada pois, não tenho essa resposta e acho que ninguém no momento tem.
Mas vocês concordam comigo que quando um negocio vai mal, agente muda,  fazemos promoções,  cortamos gastos, ou fazemos investimentos, dependo do caso.

Quando nossa vida vai mal, o que fazemos? Mudamos. Começamos uma dieta, entramos na academia, levantamos a auto estima, trocamos de namorado, ou exigimos uma mudança no relacionamento. Ou vai  ou vai, é para frente! A estagnação que encontramos é que  não entendo. Tanto estudo, tanta inteligência, Dr. Disso , Dr. Daquilo e ninguém para dizer “olha, vamos demitir sim, mas aqui no governo, tenho certeza que não é necessário tanta gente para fazer besteira.
Quando a crise começou, primeira coisa que fiz, foi me adaptar a ela. Não ligo meu ar condicionado, vou para o trabalho a pé, pesquiso na hora da compra, supermercado somente o necessário e com muitas substituições, lavar o carro, arrumar a casa, (só no final de semana e a família toda ajuda) durante a semana somente o necessário. Isso foi preciso por que nossa renda diminuiu . E quando não temos receita, a conta é simples, diminuir a despesas. Se fizermos isso, vai sobrar para se investir .

Hoje nosso investimento primordial é o estudo de nossas filhas, que por sinal são quem pagam sua própria faculdade. Trabalha na parte da manhã em um emprego, depois do almoço estágio e estuda a noite em outra cidade, vizinha a nossa.
Estou dizendo estas coisas para mostrar que da para arrumar a casa e começar a investir novamente! Basta deixar de brigar e disputar espaço uns com os outros. No Brasil, deveria existir apenas um partido, pois somente unindo forças, como minha família e tantas outras fizeram neste momento, vamos voltar a crescer, a vencer…
Imaginem se fosse um único partido, um único propósito, não teria motivo para apontar um culpado, pois a responsabilidade seria de todos. Os cargos sim seriam individuais, pois cada um seria responsável por seus atos  e não teria que cumprir ordens de uma minoria partidária. Sei também que isso é só um sonho, mas como eu adoro sonhar, vou continuar sonhando e vocês também  lembrem- se de não apenas sonhar , mas correr atrás, para realizar!