Como escolher o piso ideal para cada ambiente?

Como escolher o piso ideal para cada ambiente?

Na hora de escolher o piso, avalie as características do ambiente onde ele será instalado.

O clima da região deve ser levado em conta na hora de escolher o piso. Em regiões mais quentes, pisos frios como o porcelanato, o mármore e o granito são mais agradáveis. Nas regiões mais frias, a madeira e os vinílicos se adequam melhor às temperaturas.

Na sala, o piso mais escolhido é o porcelanato. Ele é fácil de instalar e tem um grau de absorção baixo, ou seja, mais difícil de manchar do que o mármore, que é poroso. Ele é resistente e bonito, disponível em diferentes tamanhos e tipos. Para deixá-lo mais atraente, basta investir em tapetes, móveis de madeira e muita iluminação.

1piso-porcelanato                             Pisos-cerámicos-y-marmolizados-1024x768

Os laminados de madeira e os pisos vinílicos são ótima pedida para os quartos, pois proporcionam enorme conforto térmico, além de serem duráveis, mas difíceis de riscar.

2dicas-fotos-pisos-laminados-4                                    Piso-vinilico

No banheiro e na cozinha, use piso cerâmico. No banheiro, principalmente na área do box, é importante optar por um porcelanato natural, antiderrapante.

3piso-antiderrapante-para-garagem-15                                     banner-1424953920

 

Os pisos em granitina também são interessantes para revestir a sala e a cozinha. Modernos e despojados, eles são incríveis na hora de trazer personalidade aos ambientes deixa o piso sem emendas, bonito e homogêneo. Na sua versão fosca, dispensa a reposição da película protetora, precisando somente de bons profissionais para fazer sua instalação.

resina-acrilica-impernox-alto-brilho-aplicada-em-piso-de-granilite                                 piso 1