4 coisas que você aprende de comediantes de stand up sobre falar em público (de acordo com LifeHack)

4 coisas que você aprende de comediantes de stand up sobre falar em público (de acordo com LifeHack)
1- Trabalhe com emoções para criar vínculo com seu público

Se você a um comediante iniciando seu show, ele primeiro vai compartilhar uma história humilhante. Algo que vai fazer o público ser solidário para com ele, algo que vai fazer com que se identifiquem com a pessoa em frente à eles. No seu caso, você pode tirar vantagem nos primeiros minutos da sua apresentação ou reunião para compartilhar uma história. Algo como uma história sobre lavar as louças, que é algo que todos fazemos.

tumblr_n380u3fG901sup791o1_500

“Olha, eu deveria provavelmente apenas sentar e não dizer nada, mas é tarde demais, estou de pé e obviamente conversando, e agora você esta olhando pra mim, e eu sinto que eu preciso continuar”.

2- Use sua voz para retratar uma imagem na mente das pessoas

Comediantes dependem da suas próprias vozes para cativar seu público em diferentes lugares e tempos. Eles descrevem muito detalhadamente e modulam sua voz para ser capaz de retratar uma imagem que eles querem na mente da sua audiência. Você pode usar sua voz para fazer a pessoa na sua frente se imaginar em um ambiente diferente. Você pode usar esse segredo quando você quer convencer um investidor de colocar o dinheiro dele em seu novo projeto. Isto irá funcionar muito mais do que tentar explicar seu projeto com PowerPoint. 

 giphy (18)

“Exercícios te dão endorfinas. Endorfinas fazem você feliz. Pessoas felizes não matam seus maridos, simplesmente não”.

3- Linguagem corporal é uma poderosa ferramenta

Muitos comediantes preferem ter um pedestal de microfone, o qual da pra eles maior liberdade pra gesticular. Um comediante conta muito com seu corpo para acompanhar as histórias e as piadas. Os gestos dos comediantes são sempre amplos e utilizam muito do espaço no palco, preenchendo-o. Isto é porque eles tem que ser vistos por todo o público, mas também poque eles são altamente confiantes. Você não tem que exagerar quando você esta falando com a audiência, mas use seu corpo pra complementar suas palavras. 

giphy (20)

4- Estruture seu discurso

Comediantes sempre prestam atenção na estrutura de seus discursos, então eles frequentemente retornam a uma piada ou menção, antes do show acabar. Isto é intencional, como a audiência já esta familiarizada com as piadas anteriores, tornam a lembrar o discurso mais fácil. Na vida diária, você deve usar esta técnica para envolver seu público e garantir que se lembrem de toda sua apresentação, especialmente se ela for longa. Da próxima vez que você assistir a um comediante, dê uma segunda olhada e tente descobrir seus segredos, a fim de colocá-los para usar em suas próprias apresentações e tornar-se um mestre em falar em público.

giphy (25)

“Você já viu uma foto de si mesmo e isso arruinou seu dia?”

Beijos!! Débora Y.

Fonte dos gifs: Giphy