Conquista das mulheres nas engenharias #DiaDasMulheres

Conquista das mulheres nas engenharias #DiaDasMulheres

Não pode-se dizer que existe mais “profissão masculina”. Embora, os homens ainda têm ganhado mais que as mulheres, elas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. A engenharia civil, por exemplo, sempre foi um campo dominado por homens e isso gerou sempre muito machismo e preconceito. A presença da mulher nas engenharias, tem contribuído para quebrar padrões, estereótipos de gênero.

De acordo com o G1, um projeto da Universidade Federal do Pará (UFPA), busca incentivar mulheres a se interessarem pelas ciências exatas. De acordo com um levantamento feito pelo projeto, para cada dez pessoas que atuam na área, apenas uma é mulher. Por isso, decidiram fazer algo para reverter a situação. 

Gostaríamos de parabenizar à todas as mulheres de verdade, que trabalham fora, que cuidam da casa, que cuidam dos filhos, que pagam suas contas, que se cuidam, que suportam cólicas, salto alto. Mulheres guerreiras, que vão à luta todos os dias. São independentes, são inspiradoras! Mulheres que não se escondem mais do resto do mundo, elas comandam! Comandam empresas gigantescas, comandam obras, comandam suas próprias vidas! Jamais permitem que silenciem vocês!!

tumblr_o0ronibEZm1r4cjsmo1_500

https://www.youtube.com/watch?v=PIb6AZdTr-A