Como arrumar seu quarto utilizando Feng Shui #DicasDeHarmonização!

Como arrumar seu quarto utilizando Feng Shui #DicasDeHarmonização!

Feng Shui significa, vento e água. Trata-se de um conhecimento milenar chinês que trata da relação entre o céu e a terra. Não se vinculando a religião ou crença, consiste em uma técnica que nos ajuda a planejar os ambientesO Feng Shui se preocupa em harmonizar esta energia nos espaços em que vivemos para que ela possa fluir livremente. O espaço em que vivemos pode influenciar nosso estado de espírito.

Vou ensinar alguns métodos para arrumar seu quarto e ter uma noite muito mais agradável, dormir melhor e estar em harmonia .
 

cabeceira-de-cama-arezzo-2b1

  1. Tenha uma cabeceira sólida As melhores cabeceiras Feng Shui são aquelas sólidas e feitas em madeira, ou estofadas, já que apresentam uma ótima combinação do sólido, sendo ainda suaves e servindo como suporte da energia Feng Shui direcionada a você e ao seu quarto.
     
    Enquanto você desliza para o mundo dos sonhos, o seu corpo passa por um ocupado trabalho de reparo energético em diversos níveis.
    Subconscientemente, a sua cabeça precisa de bom apoio, proteção e suporte, do mesmo modo que as costas, quando você se assenta em uma cadeira por longos períodos de tempo.
     
     
    protetor-3
    2- Consiga um colchão de bom apoio. Há uma grande diversidade de colchões no mercado e, por isso, é importante escolher sabiamente e investir naquele que promoverá melhores sono e relaxamento. Quanto melhor você dormir à noite, melhor estará o seu estado de saúde ao longo do dia, algo realmente simples. Conscientize-se quanto ao bom Feng Shui e não compre colchões usados — você nunca sabe que tipo de energia se acumulou dos donos anteriores.

 

cama-solteiro-bicama-en-quarto-621511-MLB20550970406_012016-Y

 

3- Assegure-se de que a altura da cama é adequada. Para permitir equilíbrio no fluxo energético de Feng Shui debaixo da cama, ela deve estar em altura razoável acima do chão. Geralmente, as camas com gavetas inferiores embutidas para melhor armazenamento são consideradas más opções no Feng Shui. Por quê? Porque a energia precisa circular ao redor de seu corpo quando você dorme, o que se torna impossível se o espaço debaixo da cama estiver bloqueado.

 

 

 

cedcama2

4- Tenha a certeza de que a cama está posicionada o mais longe possível da porta. Coloque a cama na área mais diagonalmente distante da porta quanto possível, mas não em linha com ela. Em outras palavras, você deve conseguir ver a porta enquanto estiver na cama, mas não em alinhamento com ela. Quer se trate da porta do quarto, da porta da varanda, da porta do banheiro ou da porta do closet, não alinhe a sua cama com nenhuma das portas presentes no ambiente, ou demasiado chi fluirá através da cama. Idealmente, a cama deve estar diagonalmente posicionada a partir da porta, no canto oposto.

Manter a cama posicionada perto demais da porta, pode lhe assustar com surpresas que virão pelo caminho. Quanto mais longe você estiver da porta, mais preparado estará para o que vem à frente. No entanto, idealmente, ao acordar, a porta deve estar em sua linha direta de visão, ou próxima a ela, de modo que você sinta ter controle sobre a sua vida.

1908291-5409-atm14

5- Coloque energias de aterramento e equilíbrio em ambos os lados da camaPosicione duas cômodas no quarto, uma a cada lado da cama, para criar equilíbrio enquanto você dorme. Idealmente, você pode também posicionar a mesma luminária em ambas as cômodas, para agregar iluminação suave ao quarto.

Esse equilíbrio é importante para lhe manter centrado e, especialmente, para manter igualdade no relacionamento, se você compartilhar o quarto com um cônjuge.

apartamento-em-cidade-satelite-quarto

6- Mantenha a sua cama longe de televisores, mesas ou outras distraçõesIdealmente, você deve tirar mesa e televisão de seu quarto, de modo a torná-lo um lugar de verdadeiro descanso e relaxamento. No entanto, todos temos limites espaciais, ou seja, se você possui uma televisão ou mesa em seu quarto, posicione-a tão longe da cama quanto possível, para que ela não atrapalhe a energia positiva nela existente. Se possível, use uma suave cortina, um cachecol ou um lençol para cobrir o televisor ou a mesa, ou até mesmo instalar portas deslizantes para usar o espaço como closet e criar ainda mais espaço.

quadro

7- Mantenha plantas e flores fora do quarto. Acredita-se que plantas possuam muito yang, o que cria excessiva energia e atividade, impedindo que você obtenha o descanso de que tanto precisa. Se não há outro lugar onde colocar as suas plantas, tente mantê-las fora da linha de visão que você tem, enquanto na cama.

8- Evite acúmulos ao redor da cama ou empurrar um de seus lados contra a parede. O chi, desse modo, não pode circular, o que significa possíveis distúrbios em sua vida íntima. Se a sua cama está posicionada contra a parede, um cônjuge terá que dormir na parte de dentro, tornando-se literalmente “aprisionado” no relacionamento. Livre-se da televisão. A televisão cria um indesejado campo magnético capaz de interromper o sono, desgastar o relacionamento com o seu cônjuge ou, até mesmo, trazer uma terceira pessoa para dentro do quarto. Se você precisa mantê-la no quarto, experimente cobri-la com uma cortina quando não a estiver usando. Caso deseje ir mais além, esconda-a no closet quando ela não estiver sendo usada ou coloque-a em uma estante trancável, ocultando-a sempre que não estiver em uso. Coloque os seus livros em outro lugar. Você pode manter alguns livros no quarto, caso leia para dormir, mas uma grande quantidade deles pode lhe sobrecarregar quanto ao espaço. O quarto é um lugar para descanso e relaxamento e, se você tem nele uma imensa quantidade de livros, acabará por tornar-se como um local de trabalho. Muitos livros em seu local de descanso podem gerar ansiedade.

                 As cores podem ajudar muito…

 

tumblr_nuv001H4ni1uukoobo1_1280

  1. Inclua cores do elemento fogo, para paixão e energia. Em seu quarto, o elemento fogo, no equilíbrio Feng Shui, trará energia de apoio em todos os seus esforços profissionais e lhe ajudará a obter reconhecimento. Ele também lhe ajudará a convidar paixão e romance para dentro de sua vida e de seu quarto. As cores Feng Shui do elemento fogo são:
    • Vermelho
    • Laranja
    • Violeta
    • Rosa
    • Amarelo intenso
     

    2- Inclua cores de tonalidade térrea para sustento e estabilidade. Um forte e harmônico elemento de terra Feng Shui em sua casa ajudará a criar estabilidade, sustento e proteção em todos os seus relacionamentos. As cores Feng Shui do elemento terra são:

    • Amarelo claro
    • Bege
     

    3- Inclua cores metálicas para clareza e precisão. O elemento metal Feng Shui traz as qualidades precisão, nitidez, clareza e eficiência. Sua presença equilibrada lhe ajudará a viver com iluminação e leveza. As cores Feng Shui do elemento metal são:

    • Cinza
    • Branco
     

    4- Inclua cores pastel para agregar paz e serenidade ao seu quarto. No fim do dia, o mais importante é que você consiga sentir-se calmo em seu próprio quarto e seja capaz de ter uma boa noite de sono. Usar cores pastéis leves e suaves ao redor do quarto pode agregar serenidade e paz mental à sua vida. Aqui estão algumas opções para uso:

    • Azul claro
    • Rosa claro
    • Verde claro
    • Violeta claro
     

Siga ainda outras dicas para melhorar ainda mais o seu quarto.

 

cores-para-quarto-saiba-o-que-diz-o-feng-shui-1 

  1. Pense em seu quarto como um oásis. O seu quarto deve ser o seu santuário. Ele deve representar a fuga do estresse cotidiano, quer ele inclua trabalho, filhos, saúde ou amizades. Ele não deve ser um lugar no qual você lançará tudo o mais para onde não há lugar. Pelo contrário, ele deve ser o seu oásis no meio de um deserto, um lugar no qual você virá quando deseja repousar — ou apenas quando precisa de uma pausa.
  2. Use uma iluminação suave. Para o melhor Feng Shui, você deve sempre evitar lâmpadas brilhantes e espalhafatosas, ou iluminações diretas no teto, sobre a cama. Em vez disso, opte por luminárias de mesa com intensidade suave e tente obter tanta luz natural quanto possível, a partir das janelas. Isso lhe trará maior serenidade e paz do que lâmpadas duras e muito brilhantes.
  3. Esteja ciente da posição das janelas. Se possível, tente evitar posicionar a cama entre a porta e uma janela, ou você estará em meio a uma “corrente” de chi passando entre os dois lugares. Caso se trate de algo impossível de evitar, cortinas agradáveis podem bloquear um pouco da má energia. Você deve também evitar dormir encarando uma janela, se possível, ou o sono não será tão revigorante.
  4. Tenha inspiradoras obras de arte em seu quarto. Pendure imagens de relaxantes cenas da natureza ou de outros lugares que lhe trazem inspiração. Escolha cenários neutros, uma imagem que lhe motive a alcançar os seus sonhos ou outro item que lhe traga uma mentalidade calma e pacífica. Qualquer item muito extravagante, violento, depressivo ou perturbador não pertence ao seu quarto. Coloque a imagem mais inspiradora ao longo da linha oposta à cama, de modo que ela se torne a sua primeira visão, ao acordar.
  5. Almeje a igualdade. Tente ter espaços iguais entre cada lado da cama e os outros móveis. Uma pessoa deve ser capaz de caminhar facilmente ao longo de um lado da cama e também do outro, dentro do possível. Naturalmente, algum móvel pode eliminar um pouco a igualdade, mas, de modo geral, você deve evitar que a maior parte dos itens no quarto se acumule em um lado, ou criará discórdia em seu cômodo mais importante.
  6. Livre-se das roupas que você não mais usa. Passe pelo closet e pelo guarda-roupa e retire todas as roupas que você não usou no último ano. Doe-as ou passe-as adiante para um amigo ou parente, se possível. Mesmo que você não possa ver as roupas velhas, mantê-las no quarto lhe impedirá de abraçar novas oportunidades.
  7. Evite fotografias de parentes ou amigos “lhe observando”. É possível ter algumas fotografias familiares essenciais no quarto, mas é importante evitar o acúmulo fotográfico em toda parte, ou você acabará se sentindo como se estivesse sendo observado, o que gerará ansiedade. O mesmo vale para figuras religiosas.
  8. Assegure-se de que o seu quarto não esteja excessivamente tumultuado.Mantenha o seu quarto tão livre e simples quanto possível. Não coloque mais cadeiras, luminárias ou imagens no quarto, se você não tiver a certeza de que são realmente necessárias. Quanto mais itens você tiver, mais difícil se tornará encontrar equilíbrio.
  9. Livre-se de acúmulos. Para ter o Feng Shui ideal em seu quarto, é preciso livrar-se de papéis, lixos, quinquilharias, fotografias bobas, presentes inúteis ou qualquer outro item que não seja realmente necessário. Se você tem um excessivo apego sentimental a alguns dos itens, é possível colocá-los armazenados em outro cômodo, mas esforce-se por minimizar o conteúdo presente em seu quarto, atendo-se ao estritamente necessário. Ter um quarto livre e desentulhado lhe levará a uma vida desobstruída e realizada.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Usar-Feng-Shui-no-Quarto